Power Jump

PowerJumpA aula é muito parecida com o Step. A diferença é que ao invés de utilizar a plataforma, você usa um mini trampolim. Em 60 minutos além de se divertir muito ainda é possível se livrar de um monte de calorias, como até 700kcal em uma aula. Também é possível melhorar a postura; aumentar a força muscular dos membros inferiores, com foco para os músculos das pernas e ainda melhorar as habilidades motoras.

Mais informações sobre Power Jump:
É um treino aeróbio de alta intensidade em uma superfície instável (o mini-trampolim), em que se trabalham elementos coordenativos, além de estímulo a várias capacidades físicas, entre elas, força de membros inferiores, equilíbrio e elementos de estabilização (os movimentos combinados de braços e pernas proporcionam a contração simultânea de vários grupos musculares, ação essa que permite a estabilização de todo o corpo de maneira ativa sobre o mini-trampolim).
A duração da aula gira em torno de 60 minutos e é programada de maneira extremamente segura, pois é planejada para trabalhar de forma intervalada, ou seja, você atingirá picos de freqüência cardíaca altíssimos, porém, logo em seguida a recuperação se fará presente de forma ativa, fazendo com que os batimentos cardíacos trabalhem com menos intensidade, mantendo o gasto energético elevado (segundo recentes estudos o treino intervalado de alta intensidade configura-se extremamente eficaz para o emagrecimento).
Outro benefício do Power Jump é o estímulo do sistema linfático: pela forte contração e o imediato relaxamento da musculatura, é uma arma super eficiente no combate ao que tem se mostrado o grande terror do público feminino “a Celulite”.
Apesar de ser uma aula de alta intensidade, alguns elementos são utilizados para manter a motivação a níveis equivalentes ao esforço exercido pelo aluno. Além do fato de saber que em 1 hora de aula serão gastas de 700 a 900 calorias, a trilha sonora é extremamente envolvente fazendo com que cada aula se torne uma experiência única e a superação de limites se faça presente em todos os momentos.

Quem nunca participou de uma aula de Power Jump não precisa se preocupar, pois são dadas importantes dicas de segurança, os movimentos básicos são executados para uma melhor visualização do que está por vir e durante todo momento são oferecidas opções de menos complexidade no que diz respeito aos elementos coordenativos e de menos intensidade, com o intuito de fazer com que a aula atinja todos os públicos, além de fazer com que o aluno treine bem durante o tempo todo e chegue ao final da aula com a percepção de esforço lá em cima, porém, com a sensação de bem-estar nos mesmos níveis, dando vontade de voltar para a próxima aula.

 

O Power Jump proporciona:
– Melhora da postura;
– Aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas);
– Aumento e melhora da contração de estabilizadores (abdominal e lombar);
– Gasto calórico de até 700 K/cal;
– Melhora da condição cardiovascular;
– Melhora das habilidades motoras;
– Aumento do equilíbrio corporal, devido ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo

 

 

 

Voltar