TRX + Pilates

TRX + PilatesA aula consiste essencialmente em usar a força do próprio corpo. Para isso une-se a força exigida pelo Mat Pilates com a flexibilidade e equilíbrio estabelecidos pelo TRX. O resultado é de um corpo mais equilibrado e muito mais saudável.

 

Mais sobre TRX:
TRX é a sigla de Total-body Resistance Exercise (que significa Exercício de Resistência do Corpo Inteiro) um aparelho usado para fazer treino em suspensão, e é também chamado de TRX Suspension Training, ou seja, treino suspenso.

TRX era um aparelho inicialmente criado para treinar os soldados da marinha americana, dentro de um exigente programa chamado “Seals”, e foi criado pois a Marinha tinha uma grande preocupação em ter um aparelho pequeno e que fosse fácil para ser transportado.

O TRX pesa pouco mais de um quilo, pode ser preso em qualquer estrutura fixa e precisa apenas que tenha um pequeno espaço à sua volta. O aparelho permite um grande número de exercícios, com a progressão do próprio treino. Foi criado também, para que os soldados em qualquer lugar que estivessem, conseguissem se exercitar, e assim manter uma condição física de excelência para enfrentar qualquer situação.

O TRX é um aparelho indicado para treinamento individual ou em grupo, e é baseado no treino de força promovendo a estabilização das articulações, e proporcionando resultados exemplares, independente da condição física daquele que está treinando.

O TRX transforma o peso do corpo em resistência variável. Quem está utilizando o aparelho consegue escolher o nível de dificuldade do exercício, simplesmente por modificar a posição do próprio corpo, não necessitando usar pesos adicionais.

O sistema TRX é importante no treino de força funcional, treino esportivo específico, treino de grupo indoor e outdoor, flexibilidade e reabilitação, personal trainers, alta competição, artes marciais, dança, treino militar, fisioterapia, pilates, e outros.

 

Benefícios do TRX:
– Desenvolvimento da consciência sinestésica e controle corporal;
– Melhoria da postura;
– Melhoria do equilíbrio muscular;
– Diminuição da incidência de lesão;
– Melhora da performance atlética;
– Tem efeito positivo na saúde da coluna vertebral;
– Aumento da eficiência dos movimentos;
– Melhora do equilíbrio estático e dinâmico.

 

Voltar